Mirassol goleia Coritiba e se aproxima do acesso para a elite em 2025

Rodrigo Lima
Em noite inspirada, Leão impôs fator campo e goleou time de Curitiba/imagem – João Pinheiro

Os times paulistas tiveram uma terça-feira (5) perfeita no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Campos Maia, o Mirassol goleou o Coritiba por 4 a 1 e se aproximou do acesso para a elite do futebol nacional. Já o Botafogo foi até o estádio Augusto Bauer e venceu o duelo direto contra o Brusque, por 1 a 0, e ganhou um respiro contra a zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Mirassol chegou a 62 pontos, subindo para o terceiro lugar, abrindo cinco pontos do Ceará, quinto colocado, faltando nove pontos em disputa. Já o Botafogo saltou para a 14ª colocação, com 42 pontos, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Dentro de casa, o Mirassol começou a todo vapor. Com 23 minutos, depois de empilhar chances, Fernandinho acertou belo chute da entrada da área para abrir o marcador. Logo depois, o Coritiba teve o volante Vini Paulista expulso e deixou a missão do time paulista mais tranquila. Aos 36, Gabriel cruzou e Dellatorre ampliou. Nos acréscimos, o time paranaense chegou a descontar o marcador, aos 45, com Jamerson.

Na volta do intervalo, com um minuto, o Mirassol voltou a abrir vantagem. Após cruzamento na área, Júnior Brumado marcou contra. Na sequência, em novo cruzamento, Luiz Otávio pegou o rebote na área e fez o quarto, aos seis. O time paulista chegou até marcar o quinto, com o João Victor, mas o tento foi anulado por impedimento. Na reta final, sob o som de olé da torcida, trocou passes até o fim da partida.

Fora de casa, o Botafogo começou o duelo tenso, contendo os avanços iniciais do Brusque, que chegou a assustar na bola parada. Com o passar do tempo, o time paulista equilibrou as ações, mas sem levar perigo ao gol adversário.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com outra postura e teve o domínio no começo. Lucas Bochecha parou no goleiro Georgemy. O Brusque chegou a responder com Paulinho, mas João Victor salvou o time paulista. Na reta final, os donos da casa foram para cima e o Botafogo aproveitou o contra-ataque para vencer a partida. Já nos acréscimos, aos 47, Patrick Brey tabelou com Alex Sandro e fez o gol da vitória.

Deixe um comentário