
Foi movimentada a quarta-feira (16) de futebol pelo Campeonato Brasileiro, com os seis times paulistas entrando em campo pela quarta rodada. Os destaques ficaram para Palmeiras, Santos, Mirassol e Red Bull Bragantino, que venceram Internacional, Atlético-MG, Grêmio e Sport, respectivamente. Já o São Paulo ficou no empate contra o Botafogo, enquanto o Corinthians foi superado pelo Fluminense.
O resultado mais expressivo entre os paulistas foi a goleada do Mirassol por 4 a 1 sobre o Grêmio. Dentro do Campos Maia, o time contou com atuação de gala de seus laterais, Reinaldo e Daniel Borges, que marcaram dois gols cada. Braithwaite descontou para os gaúchos. Foi a primeira vitória da história do Mirassol na Série A, que chegou a cinco pontos, em oitavo lugar. O Grêmio aparece em 17º, com três.
Fora de casa, no Beira Rio, o Palmeiras segue na briga pela liderança. Num dos duelos mais aguardados da rodada, o time de Abel Ferreira superou o Internacional pelo placar de 1 a 0, com gol de Facundo Torres, após cruzamento de Richard Rios. O resultado deixa o time com 10 pontos, dividindo a ponta com o Flamengo. Já o time gaúcho perdeu a invencibilidade na temporada, ocupando a nona posição, com cinco.
Outro visitante a vencer foi o Red Bull Bragantino, que foi até a Ilha do Retiro e venceu o Sport por 1 a 0, com gol de Juninho Capixaba, aos 12 minutos de jogo. Com os três pontos, o time de Bragança Paulista saltou para a quinta colocação, com sete pontos. Já o Sport é o lanterna, com apenas um ponto.
Dentro da Vila Belmiro, o Santos superou o Atlético-MG por 2 a 0, com um primeiro tempo quase perfeito, abrindo o placar com Zé Ivaldo, pegando a sobra na área. Logo depois, Barreal recebeu de Bontempo e ampliou. A nota triste da partida foi a lesão de Neymar, que deixou o campo ainda na primeira etapa. Foi a primeira vitória santista, que chegou a quatro pontos, em 12º lugar. Já o Atlético-MG aparece na vice-lanterna, com dois pontos.
Na Neo Química Arena, o Corinthians não suportou o bom momento do Fluminense e acabou sendo superado por 2 a 0, quebrando a invencibilidade da equipe que não perdia em casa pelo Brasileirão desde julho de 2024. Renê, em um chute indefensável de fora da área, e Arias, de pênalti, marcaram os gols da partida. O resultado deixou o time paulista em 13º lugar, com quatro pontos. O Fluminense é o terceiro, com nove.
Quem abriu os trabalhos na quarta-feira foi o São Paulo, que acabou ficando no empate diante do Botafogo, por 2 a 2, fora de casa. O time paulista saiu na frente com um belo gol de Ferreirinha, mas viu Savarino deixar tudo igual com um golaço. O São Paulo voltou a ficar a frente do placar novamente, com André Silva, mas viu Igor Jesus, já na reta final, empatar o duelo. Com quatro pontos, o São Paulo é o 16º colocado, enquanto o Botafogo é o 10º, com cinco.
JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA
Internacional 0 x 1 Palmeiras
Mirassol 4 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 2 São Paulo
Sport 0 x 1 Red Bull Bragantino
Corinthians 0 x 2 Fluminense
Santos 2 x 0 Atlético-MG