Dois times paulistas entraram em campo neste sábado (14), na sequência da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Maião, o Mirassol ficou no empate sem gols diante do Amazonas, mas segue no G4. Já o Guarani saiu na frente do Paysandu, porém sofreu a virada por 2 a 1, na Curuzu, em Belém.
O resultado manteve o Mirassol em terceiro lugar, com 43 pontos, dentro da zona de acesso à elite do nacional. Já o Guarani está na zona de rebaixamento, em 20º lugar, com 21 pontos. O Amazonas é o 10º, com 36 pontos, enquanto o Paysandu subiu para o 14º lugar, com 30.
Fora de casa, o Guarani até saiu na frente do Paysandu, em primeiro tempo bastante movimentado. O zagueiro Douglas Bacelar apareceu no meio da defesa adversária e cabeceou tirando do goleiro para abrir o placar aos 22 minutos.
Na volta do intervalo, o time de Campinas sofreu a virada. Com um minuto, Jean Dias deixou tudo igual, e, aos nove, Kevyn virou o marcador. O Guarani até tentou uma reação, mas a bola do artilheiro Caio Dantas parou na trave.
Dentro de casa, o Mirassol não teve tanta posse de bola, porém foi mais ofensivo que o adversário. O time paulista empilhou chances e obrigou boas defesas do goleiro manauara. Fernandinho foi o jogador mais perigoso e criou as melhores chances. Chico Kim, Isaque e Dellatorre também ficaram no quase.
Na segunda etapa, o panorama se manteve. O Mirassol seguiu melhor e ficando mais próximo de movimentar o marcador. O artilheiro Dellatorre parou na trave. Nos acréscimos, Bruno Matias chegou a marcar para o time paulista, mas teve o gol anulado por impedimento. No último lance, Dellatorre parou novamente no travessão.
A dupla paulista tem encontro marcado na terça-feira (17), quando se enfrentam às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B.