O Mirassol perdeu a chance de assumir a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e diminuir a diferença para os líderes Santos e Novorizontino. Na noite deste domingo (29), jogando no estádio José Maria de Campos Maia, não saiu do empate sem gols com o Sport, em um duelo direto entre dois times do G4.
Apesar da igualdade, as duas equipes não tem chances de sairem do G4 nesta rodada, afinal ambos estão empatados com 47 pontos. O Vila Nova, primeiro time fora, tem 46. O Sport fica na frente dos critérios de desempate e é terceiro, enquanto o time paulista vem logo atrás em quarto.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e de poucas chances. O Mirassol levou perigo logo aos sete minutos, quando Dellatorre recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas Caíque França conseguiu fazer a defesa com as pernas. O camisa 49 teve mais uma boa oportunidade aos 16, em que parou em mais uma defesa do goleiro adversário, mas o árbitro invalidou lance e deu impedimento.
Do outro lado, o Sport pouco conseguiu criar e pecou demais nos últimos passes, e por isso, não levou perigo ao gol defendido por Alex Muralha. Do outro lado, o Mirassol seguiu criando. Aos 35, Dellatorre tentou emendar uma bicicleta, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu da mesma forma, com o Mirassol chegando com perigo algumas poucas vezes e o Sport sendo salvo por Caíque França. Logo aos dez minutos, Fernandinho fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro rival se esticou inteiro, para espalmar para fora.
O primeiro chute no gol do Sport só foi sair aos 22 minutos da segunda etapa, quando Julián Fernández arriscou de longe, mas mandou por cima. Porém, a melhor chance do jogo, em que o Mirassol ficou perto da vitória veio aos 24. Rafael Thyere furou e a bola sobrou para Fernandinho, que bateu na saída de Caíque França, que conseguiu resvalar e mandar para fora. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate por 0 a 0.
Agora, o Mirassol volta a campo no próximo sábado (05) para a disputa da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Vila Nova, no estádio José Maria de Campos Maia, às 18h. Já na segunda-feira (07), o Sport recebe o Ceará, na Arena Pernambuco, às 21h.