Depois de empatar na estreia contra o Vila Nova, o time do Mirassol venceu o Juventude fora de casa e, agora, derrotou o líder Vitória por 2 a 0, nesta sexta-feira, 19. Resultados que colocaram a equipe na 4ª posição com 13 pontos, marcando a primeira vez que o caçula da divisão dorme no grupo dos quatro primeiros da competição.
Apesar da possibilidade de o Leão ser superado na tabela até o fim da rodada, o retrospecto das últimas partidas faz o torcedor sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. Foram sete pontos conquistados em nove disputados, com duas vitórias e um empate. Esse é o desempenho do técnico Mozart no comando do time da região.
Recém-chegado, o técnico substituiu o ex-comandante Ricardo Catalá, que deixou um legado importante que reforça a tese de que o Leão está no caminho certo.
“Realmente quando você pega uma herança importante, facilita muito o trabalho do treinador. É meu sétimo clube e normalmente não acontece isso. Sempre falo para os jogadores mais experientes que uma das funções deles é fazer os companheiros melhorarem. Pegar o exemplo do Camilo, Luiz Otávio, Gabriel e Muralha”, avalia Mozart. “Eles têm essa responsabilidade com os companheiros e eles fazem através do exemplo. Eles nunca cobram aquilo que eles não fazem. Eu sou privilegiado em trabalhar com um grupo de jogadores como esse”, disse o técnico do Leão.