Uma médica de 25 anos foi esfaqueada por um homem enquanto fazia plantão no pronto-socorro de Irapuã, na madrugada deste domingo, 22. O suspeito foi preso pela polícia horas após o crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a médica estava em atendimento, dentro do consultório, quando, por volta de 2h40, foi surpreendida pelo suspeito, de 40 anos, que estava armado com uma faca. Ele a agarrou pelo pescoço, a jogou ao chão e, depois, desferiu as facadas.
Policial militar que atendeu a ocorrência relatou que a médica plantonista teria sido alvejada com golpes de faca. Ele recebeu a informação de que a médica havia sido transferida para o Hospital de Base (HB) de Rio Preto. A Polícia Militar informou que o ataque ocorreu “gratuitamente”
A vítima foi atingida pelo menos por cinco golpes, sendo que um deles perfurou o pulmão da médica. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela passou por cirurgia para conter a hemorragia interna no HB.
O homem, autor da agressão, tentou logo após o crime, mas foi preso na casa dele pela Polícia Militar. Na delegacia, o suspeito pelo crime preferiu permanecer em silêncio.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Novo Horizonte como homicídio tentado, com qualificadoras de traição e emboscada, e tentativa de feminicídio. A motivação do crime não foi divulgada.
“Foi dada voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime de homicídio qualificado tentado, artigo 121, parágrafo 2º, incisos IV e VI, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, representando pela sua prisão preventiva, sob o fundamento da garantia da ordem pública, com fulcro nos artigos 311 e seguintes do Código de Processo Penal”, consta em trecho do registro policial.
Em nota, a prefeitura de Irapuã informou que o pronto-socorro onde a médica recém-formada trabalha há três meses tem vigia, mas o suspeito teria entrado pelos fundos do prédio. De acordo com a gestão, após o ataque, foi colocado segurança armada no local.