Marcondes retorna ao cargo de vice-prefeito na próxima segunda-feira

Rodrigo Lima
Coronel Fábio e Fábio Marcondes foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Rio Preto/imagem – divulgação
O vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), retorna ao cargo na próxima segunda-feira, 17 de março, após um afastamento de 21 dias. O comunicado foi divulgado pela assessoria da Prefeitura nesta sexta-feira, 14 de março.

Marcondes se afastou do cargo no final de fevereiro após um episódio polêmico em que se envolveu com um segurança do Palmeiras. O incidente ocorreu no dia 23 de fevereiro, após a partida entre o Palmeiras e o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia.

O vice-prefeito, durante a confusão, chamou o segurança do clube paulista de “lixo” e alguém gritou “macaco velho”, o que gerou grande repercussão. Marcondes alegou, na ocasião, que sua atitude foi uma forma de defesa ao seu filho, que foi maltratado pelo funcionário do clube.

O caso tomou proporções nacionais, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a cobrar a prisão do político, dada a gravidade das ofensas proferidas.

No dia seguinte à confusão, Fábio Marcondes solicitou afastamento de suas funções, alegando problemas de saúde. Inicialmente, o afastamento foi de dez dias. No entanto, no dia 6 de março, a Prefeitura de Rio Preto anunciou um novo período de afastamento de mais dez dias, totalizando 21 dias fora das funções.
A justificativa foi de que Marcondes estava cumprindo as orientações médicas e se dedicando ao processo de recuperação.

A Prefeitura informou que, durante o afastamento, o vice-prefeito cumpriu todas as recomendações necessárias para sua plena recuperação. A administração ressaltou que Marcondes retornaria ao cargo com o compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento do município, ao lado da equipe de gestão.

Antes do afastamento, Fábio Marcondes acumulava o cargo de vice-prefeito com a função de secretário de Obras de Rio Preto. Contudo, a Prefeitura não esclareceu se ele voltará a acumular os dois cargos após seu retorno ao cargo de vice-prefeito.

Marcondes, por intermédio de sua defesa, nega ter cometido crime de injúria racial. Ele ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos