O homem acusado de matar Mikaele dos Santos Santos, de 10 anos, teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido do delegado de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Alceu Lima de Oliveira Júnior. O vizinho da menina, Carlos Alves, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Rio Preto, na noite desta quarta-feira, 13, acusado pelo crime.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 14, na sede do Comando do Policiamento do Interior (CPI-5), o Tenente da Polícia Militar Murilo Blanco contou mais detalhes da prisão do acusado no bairro Santo Antônio. O delegado afirmou que ao chegar na sede da Deic, o homem estava muito nervoso e afirmou que matou a criança porque estava “possuído por um espírito maligno”.
“Ele chegou a usar a frase que estava com gosto de sangue e que foi tomado por algum espírito maligno”, afirmou o delegado da Deic. Clique aqui para assistir ao vídeo.
A Polícia Civil tenta localizar as peças de roupas usadas pelo rapaz. Imagens de câmeras de segurança levaram a Polícia Militar à prisão do suspeito. O acusado já possui antecedente criminal por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
O suspeito foi detido na garagem da sua casa e não ofereceu resistência aos policiais. Após o crime, o rapaz pediu para sua mãe cortar o seu cabelo com o objetivo de tentar evitar ser identificado.
atualizado às 19h.