Júpiter Olímpico ficará temporariamente fechado

Da Redação
Homem alcoolizado intimidou física e verbalmente servidora pública dentro do espaço/imagem – Comunicação

A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto informa que o Júpiter Olímpico vai ficar fechado temporariamente. Na tarde de ontem, um homem visivelmente alcoolizado intimidou física e verbalmente uma servidora pública que havia pedido para que ele se retirasse do espaço. Há informações de que o homem fazia uso de bebida alcóolica no local.

“Por volta das 17h, percebi uma pessoa andando de skate com lata de cerveja na mão, estava totalmente alterado, fui pedir para se retirar, pois não é permitido fazer uso de bebida alcoólica ali, principalmente porque estava cheio de criança. Nesse momento, ele veio até mim, alterado, falou que não ia sair, e veio para cima de mim, para me agredir”, relata Cibele Teixeira, que coordena o departamento da melhor idade e atua no Complexo Natalone.

Há vídeo desse momento. O homem chega muito próximo da servidora, com gritos e ameaças. A Polícia Militar foi acionada e solicitou que o homem se retirasse, mas após os policiais deixarem o local, ele voltou e foi preciso fechar o Júpiter, por volta das 19h30, após autorização do secretário Klebinho e novo reforço da PM.

O secretário de Esportes e Lazer, Klebinho Kizumba, lamenta o episódio e mostra-se preocupado, pois o espaço é muito frequentado por crianças e adolescentes acompanhados de mães e pais. “O munícipe agrediu nossa coordenadora do Júpiter com ofensas verbais e tentou agredir fisicamente, assustou mães e crianças que estavam ao redor. Há um agravante aí, pois ela é mulher e havia famílias no local, no momento”, afirma o titular da pasta.

Normativa

Agora, a equipe gestora da Secretaria de Esportes e Lazer deve se reunir com a Procuradoria-Geral do Município para criar normativa e regulamento para uso do local, assim como dos demais equipamentos públicos.

“Estamos estudando um meio de aprimorar o funcionamento e vamos fazer isso com celeridade, pois sabemos que muitas crianças e adolescentes usam o espaço, mas, enquanto poder público, precisamos zelar pela segurança e bem-estar tanto dos munícipes que vão levar seus filhos para se divertir, para ter um momento de recreação, quanto dos servidores públicos, que estão lá cumprindo seu dever. Pedimos compreensão da população”, complementa Klebinho.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos