Jovem é ameaçada de ser jogada do viaduto Abreu Sodré durante assalto em Rio Preto

Rodrigo Lima
Viaduto Abreu Sodré onde a vítima foi abordada/imagem – reprodução

Uma balconista de 21 anos foi vítima de uma tentativa de roubo violenta na tarde deste sábado (19), em pleno viaduto Abreu Sodré, na área central de São José do Rio Preto (SP). Dois homens a abordaram por volta das 14h55. Um deles conseguiu fugir, enquanto o outro acabou preso pela Polícia Militar minutos depois, já circulando com a bicicleta da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem empurrava a bicicleta, avaliada em R$ 2 mil, no trecho estreito da subida do pontilhão, quando foi surpreendida pelos assaltantes. Durante a ação, o suspeito que fugiu ameaçou jogá-la do viaduto e agredi-la com um soco no rosto, caso ela resistisse à entrega dos pertences.

Apesar das ameaças, a vítima conseguiu preservar a mochila, mas teve a bicicleta levada por um dos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pela região.

Durante patrulhamento próximo à linha férrea, os policiais avistaram um homem de 32 anos empurrando a bicicleta. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir, mas foi detido no cruzamento da rua General Glicério com a avenida Philadelpho Gouveia Neto.

Conforme relato registrado pela PM, o suspeito confessou a participação no crime e afirmou que é usuário de crack, vive em situação de rua e que estava em abstinência. Ainda segundo o boletim, ele disse que cometeu o roubo junto com outro dependente químico com o objetivo de obter algo que pudesse ser vendido ou trocado por entorpecentes.

O caso foi registrado no Plantão Policial. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante e solicitou à Justiça a conversão para prisão preventiva. O homem foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto. O segundo suspeito segue foragido.

A bicicleta foi recuperada e devolvida à vítima.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 37 segundos