Itamar aciona ‘tropa de choque’ e pede empenho a 14 vereadores na reta final do 2º turno em Rio Preto

Rodrigo Lima
Vereadores eleitos e que apoiam a candidatura de Itamar neste 2º turno/imagem – reprodução

O candidato a prefeito Itamar Borges (MDB) vai pro tudo ou nada na reta final para a realização do 2º turno da campanha eleitoral em Rio Preto. Nesta quarta-feira, 16, ele reuniu 14 vereadores eleitos em encontro ocorrido no seu escritório político.

O Diário do Rodrigo Lima (DRL) apurou que Itamar pediu empenho máximo na sua campanha aos parlamentares reeleitos e aqueles que venceram nas urnas pela primeira vez na eleição do dia 6 de outubro. Todos gravaram vídeos individuais de apoio ao emedebista e ao seu vice José Luis Crivellin (PSD).

O encontro com a “tropa de choque” de Itamar foi registrado em fotografia. O único que foi na reunião, mas não chegou antes do registro, foi o pastor Jonathan Santos (Republicanos). A reportagem do DRL apurou ainda que o vereador reeleito Anderson Branco já declarou apoio a Itamar, mas não participou do encontro.

Aparecem na imagem Professor Tadeu e Francisco Júnior, ambos do União Brasil, Bruno Marinho (PRD), Jorge Menezes (PSD), Rossini Diniz, Celso Peixão e Jean Dornelas, do MDB, Renato Pupo (Avante), Paulo Pauléra (Progressistas), Donizete, Bruno Moura (PRD), Odélio Chaves (Podemos) e Pedro Roberto (Republicanos).

Vereador Júlio Donizete reuniu apoiadores em favor da campanha de Itamar/imagem – reprodução

E a movimentação dos vereadores pró-Itamar já começou. Na segunda-feira, 14, por exemplo, o vereador Júlio Donizete (PSD) reuniu cerca de 250 lideranças para pedir apoio ao emedebista. Itamar participou da reunião que contou com a participação de caciques do PSD na região.

Presidentes de partidos ouvidos pelo Diário e que apoiam Itamar também acreditam na virada neste 2º turno, como Diego Polachini, dirigente local do Republicanos, Ulisses Ramalho, que comanda o PRD de Rio Preto e o presidente do Podemos, César Vessani. 

“A política é muito dinâmica. A questão de ir para o 2º turno em primeiro lugar não quer dizer que é vitória. Confio totalmente no nosso candidato”, afirmou Ramalho sobre Itamar.

De saída? 

Informação que circulou entre parlamentares nesta quarta-feira, 16, é de que o vereador Róbson Ricci (PSD), pretende se licenciar do cargo. Neste caso, o suplente Marquinhos Cardoso assumiria o mandato. Ricci não conseguiu a reeleição neste ano.

Na semana passada, quem pediu licença foi o vereador Fábio Marcondes, que é vice na chapa encabeçada pelo Coronel Fábio Candido. Marcondes se dedica a campanha do candidato do PL de maneira integral,

 

Deixe um comentário