Um idoso de 89 anos foi encontrado morto no bairro Jardim Conceição, nesta segunda-feira, 12, em Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a filha do homem, que mora em Ribeirão Preto, não conseguir fazer contato com ele. A Polícia Civil deve investigar suposto latrocínio – roubo seguido de morte.
A pedido de uma amiga da família, um terceiro pulou o muro onde o idoso morava e o encontrou morto. Segundo o registro policial, ele morava em um conjunto de casas no bairro.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e cortou o cadeado. Ao entrar no imóvel perceberam que estavam diante de uma cena de crime e decidiram acionar a perícia da Polícia Civil.
O idoso estava com os pés amarrados com um lençol, as mãos amarradas por um cinto e uma colcha. Havia outra colcha enrolada no pescoço dele.
“Havia sinais de lesões no rosto, típicos de socos. Um bombeiro disse informalmente que a morte teria acontecido poucas horas antes”, consta no registro policial.
De acordo com vizinho, o idoso foi visto pela última vez no final da tarde de sábado, 10. Afirmaram ainda que ele possui um carro que não viam desde domingo, 11.
O celular da vítima também desapareceu. O imóvel estava revirado e não se sabe se outros objetos foram levados.
Além da perícia, o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Paulo Buchala esteve no local.
Uma mulher que estava no local afirmou aos policiais que o seu irmão reside no local e que ele deveria ser investigado pelo crime. O rapaz é usuário de drogas.
“Diante dos fatos a autoridade policial plantonista determinou pela elaboração do boletim de latrocínio e que será apurado pela Deic”, consta na ocorrência.