Uma mulher, de 78 anos, morreu após ser atropelada em uma avenida no bairro Solo Sagrado em Rio Preto nesta segunda-feira, 30. O Samu foi acionado para ir até o local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
A Guarda Municipal foi até o local para atender a ocorrência e quando chegou no local viu que o médico que atendia a mulher estava fazendo manobra de ressuscitação cardiopulmonar O veículo que se envolveu no acidente estava na avenida.
De acordo com a ocorrência registrada na Central de Flagrantes, a motorista que estava no local disse que conduzia o veículo pela referida avenida, sentido bairro/centro, a caminho do curso de enfermagem, momento em que acabou por atropelar a vítima. Ela disse que não viu a idosa atravessando a avenida.
A motorista disse que acionou a Polícia Militar e chamou socorro. Uma testemunha relatou que viu o momento do acidente e que a vítima atravessava a via na faixa de pedestres, em direção ao supermercado no local.
“A vítima veio a óbito no local – no interior da viatura, sendo encaminhada à UPA Norte. A condutora do automóvel/autora foi aqui apresentada, sendo ouvida em declarações e concordado em fornecer amostra sanguínea para realização de exame de dosagem alcoólica, sendo emitida requisição junto ao IML”, consta na ocorrência.
A família da vítima foi encontrada em Minas Gerais, onde o marido estava a passeio na casa das filhas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.