Cinco homens foram presos em operação da Polícia Civil nesta quarta-feira, 28, em Rio Preto. O grupo é acusado de participar de uma quadrilha de falsificação de cerveja.
Em um galpão localizado próximo da rua Fernando Costa, os investigadores descobriram um caminhão carregado com engradados de cerveja. Participaram da operação policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto e de Novo Horizonte.
De acordo com a apuração, a falsificação era feita a partir da substituição dos rótulos das marcas das cervejas. Um empresário de Novo Horizonte foi preso. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no município.
No galpão foram encontrados, além do caminhão e engradados, rótulos de cervejas, vasilhames e equipamentos usados para fazer a falsificação dos produtos.
Quando a equipe chegou acompanhada do delegado Sérgio Ugatti Durão, os homens foram flagrados carregando o veículo com a cerveja falsificada. Todos os criminosos foram enquadrados pela adulteração/falsificação de bebidas alcoólicas e levados para a carceragem da Deic, onde permanecem à disposição da Justiça.