Homens são flagrados distribuindo panfleto com ataque a Valdomiro Lopes em Rio Preto

Rodrigo Lima
Homem detido na rua pela equipe do ex-prefeito Valdomiro Lopes no momento em que entregava os panfletos na ruas da cidade/imagem – divulgação

Após montar uma campana na região central de Rio Preto, assessores do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) flagraram o momento em que dois homens, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Benjamim Constant, iriam iniciar a distribuição de material contra o candidato a deputado estadual nesta sexta-feira, 30. Eles detiveram os homens e acionaram a Polícia Militar.

Alex de Carvalho, coordenador da campanha de Valdomiro, registou o caso na Central de Flagrantes. “Era pouco mais de meia noite se deparou com dois homens em via pública, nas esquinas das ruas Benjamim Constant e Saldanha Marinho e Benjamin Constant com Independência, distribuindo panfletos com dizeres mentirosos sobre o candidato Valdomiro, com a intenção de difamá-lo junto à sociedade”, consta no boletim de ocorrência. A eleição para a escolha de deputados estadual, federal, senador, governador e presidente da República é neste domingo, 2.

De acordo ainda com o registro policial, os homens disseram que receberam R$ 100 cada pelo serviço de panfletagem, e que foram contratados por um homem identificado por P.L. Na ocorrência afirma que o homem seria filiado ao Republicanos. Os dois rapazes também seriam do mesmo partido.

Os panfletos foram recolhidos e apreendidos para a realização da perícia. O conteúdo do material informava que supostamente Valdomiro estava inelegível.

Panfleto que foi apreendido e será periciado pela Polícia Civil de Rio Preto/imagem – divulgação

Nesta sexta-feira, 30, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) acatou recurso do ex-prefeito e deferiu a candidatura dele para deputado estadual. O registro da candidatura dele estava indeferido com recurso.

O registro havia sido indeferido pela ausência de certidão com informações sobre processo de improbidade administrativa. Valdomiro público vídeo nas redes sociais falando sobre o assunto. Acesse aqui!

Na delegacia, os integrantes da equipe do ex-prefeito foram informados que ele tem seis meses para apresentar queixa-crime contra os rapazes.

O Diário do Rodrigo Lima já entrou em contato com representantes do Republicanos local para colher um posicionamento da legenda. O partido apura internamente as informações contidas na ocorrência policial.

 

Deixe um comentário