Homens acertam ovos em Valdomiro durante caminhada na região Norte de Rio Preto; assessoria aponta suposta armação de adversários

Rodrigo Lima
Valdomiro Lopes foi alvo de agressão durante campanha eleitoral em Rio Preto/imagem – divulgação
Com 10 dias de campanha eleitoral, foi registrado na Polícia Civil o primeiro caso de agressão em Rio Preto. O candidato a prefeito Valdomiro Lopes (PSB) foi atacado por dois homens durante caminhada na avenida Mirassolândia, conforme relato feito em boletim de ocorrência registrado na delegacia Seccional. O deputado estadual foi atingido por dois ovos atirados por dois homens.
O ex-vereador Jabis Busquetti, assessor de Valdomiro, registrou o caso na Polícia Civil De acordo com o registro policial, logo após o candidato chegar na avenida, na região Norte de Rio Preto, foi atacado pelos dois rapazes. Um deles acabou sendo contido por apoiadores do deputado estadual.
Jabis afirmou que viu quando dois homens começaram a arremessar ovos e pedras na direção de Valdomiro e das demais pessoas que participavam do evento. “Imediatamente o declarante desceu do veículo e se aproximou daqueles dois homens. Um deles saiu correndo e não foi alcançado. O outro acabou sendo abordado com o auxílio de vários populares que estavam pelo local. O declarante se identificou como Policial Civil”, consta na ocorrência.
O homem que havia sido abordado pelos populares passou a oferecer resistência à abordagem. “O declarante tentou imobilizá-lo, com o uso de algema, e neste ato, ele desferiu um chute, que atingiu a canela esquerda do declarante, causando escoriações. O declarante conseguiu imobilizar referido indivíduo, o qual, mesmo após ser imobilizado, passou a ameaçar o declarante, dizendo que ‘era do PCC, que era ladrão, que o declarante não sabia com quem estava mexendo, que quando trombasse com o declarante na rua iria fazer o serviço e mandar o declarante para outro mundo'”, consta no registro policial.
O rapaz foi identificado. A Polícia Militar também foi acionada para comparecer ao local. A suspeita de assessores do deputado estadual é de que os homens possam ter sido contratados para agredir Valdomiro.
Dois ovos atingiram Valdomiro. Já as pedras não atingiram o candidato a prefeito do PSB.
O Diário do Rodrigo Lima apurou que, a partir das próximas agendas, Valdomiro deve contar com o apoio de seguranças.

Deixe um comentário