Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 17/9/2023

Um homem de 29 anos morreu após confronto com a Polícia Militar neste domingo, 24, no bairro Laranjeiras, em Rio Preto. Ele tentava fugir quando sacou um revólver calibre 38 para disparar contra os policiais militares e acabou baleado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma solicitação no bairro Solo Sagrado, quando um veículo da marca FIAT, modelo Palio, cor predominante azul, ostentando placa AKB-0561, ocupado por quatro indivíduos não identificados, passou próximo ao local e efetuou entre três a quatro disparos e evadiu-se.

O carro passou a ser acompanhado à distância por várias ruas do bairro, enquanto foi irradiado na rede Copom placa do veículo e suas características, empenhando diversas equipes policiais que empreenderam diligências no apoio. “No acompanhamento os policiais viram um dos ocupantes desembarcando do veículo em fuga, continuaram no acompanhamento em seguida avistaram à distância outros dois indivíduos, ainda não identificados desembarcando. Permanecendo somente o motorista do mencionadoFIAT/Palio empreendendo fuga, assim continuou o acompanhamento”, conta no registro policial.

Segundo o boletim de ocorrência, na altura do cruzamento da rua Alberto Targas com a Avenida Nametallah Youssef Tarraf, o motorista do FIAT/Palio abandonou o automóvel, desembarcou dele e correu a pé em direção ao matagal no local. Os policiais militares correram atrás do homem com o objetivo de prendê-lo.

“Mas para surpresa dos policiais militares o fugitivo estava portando uma arma de fogo, tipo revólver, da marca Taurus, de calibre 38, com capacidade para seis munições. acabamento oxidado e cabo de madeira que foi sacada e o motorista investiu contra os policiais empregando a arma de fogo, realizando disparos e os policiais militares reagiram em defesa e realizaram disparos para interromper a injusta agressão”, consta no documento.

O rapaz foi alvejado e tombou no local com sua arma de fogo, os policiais militares solicitaram de imediato socorro médico ao Samu. A médica que esteve no local constatou a morte do homem às 22h05. O corpo  do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O local foi devidamente isolado e preservado pelos policiais militares  A equipe do Núcleo do Instituto de Criminalísticas foi acionada para realizar exame de levantamento de local de crime. “As armas de fogo dos policiais militares foram recolhidas e lacradas por aquele Perito Criminal em conformidade com a legislação vigente preservando a cadeia de custódia, encaminhando para a administração da Polícia Militar que posteriormente as remeterá ao IC para prosseguir com exames pelo corpo técnico, a arma de fogo empregada pelo motorista alvejado foi encaminhada para esta Unidade Policial e foi fotografada, embalada e lacrada para posterior encaminhamento ao mesmo Instituto de Criminalística”, consta na ocorrência.

O veículo abandonado pelo infrator foi removido do local e recolhido ao pátio em Cedral. O  motorista alvejado foi identificado como Romário Monteiro do Nascimento, já que foi localizada no interior do veículo uma caderneta referente a benefício em execução penal, indicando que ele estaria em cumprimento de pena privativa de liberdade em regime aberto, progredindo do semiaberto no mês de janeiro deste ano.

A equipe da Delegacia de Homicídios do DEIC de Rio Preto, foi informado do caso.

1 comentário em “Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Rio Preto”

  1. Pra que existe cadeias nesse país? porque todos criminosos que saem do presídio voltam a cometer crimes, o certo é pena de morte

    Responder

Deixe um comentário