Homem é preso com por porte ilegal de armas em Rio Preto

Rodrigo Lima
Armas encontradas na casa de homem no Jardim do Bosque em Rio Preto/imagem – divulgação

Policiais civis do GOE da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto foram até o Jardim do Bosque dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 63 anos, na tarde desta sexta-feira, 21. Ele foi condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em um processo que tramitou pela comarca local.

Ao abordar o suspeito em via pública, foi dada ciência do mandado de prisão em seu desfavor. Em seguida, os policiais, sabedores que o suspeito já fora caçador, perguntaram se ele ainda tinha armas em sua casa. Ele disse que sim, e foi com os policiais até seu imóvel no distrito de Talhado, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 28; uma coronha de espingarda, sem identificação e sem calibre aparente; outra espingarda montada, sem calibre aparente; vários cartuchos calibres 20 e 28 e estojos deflagrados de munição calibre 12, além de 2 lunetas. O suspeito não possuía documentação alguma do armamento em seu poder.

“Ante o estado flagrancial, o homem foi conduzido à Deic e, além do cumprimento formal de seu mandado de prisão, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo”, consta em nota.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos