Homem é preso com por porte ilegal de armas em Rio Preto

Rodrigo Lima
Armas encontradas na casa de homem no Jardim do Bosque em Rio Preto/imagem – divulgação

Policiais civis do GOE da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto foram até o Jardim do Bosque dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 63 anos, na tarde desta sexta-feira, 21. Ele foi condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em um processo que tramitou pela comarca local.

Ao abordar o suspeito em via pública, foi dada ciência do mandado de prisão em seu desfavor. Em seguida, os policiais, sabedores que o suspeito já fora caçador, perguntaram se ele ainda tinha armas em sua casa. Ele disse que sim, e foi com os policiais até seu imóvel no distrito de Talhado, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 28; uma coronha de espingarda, sem identificação e sem calibre aparente; outra espingarda montada, sem calibre aparente; vários cartuchos calibres 20 e 28 e estojos deflagrados de munição calibre 12, além de 2 lunetas. O suspeito não possuía documentação alguma do armamento em seu poder.

“Ante o estado flagrancial, o homem foi conduzido à Deic e, além do cumprimento formal de seu mandado de prisão, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo”, consta em nota.

Deixe um comentário