Um homem de 35 anos foi preso bi domingo, 19, com um fuzil e duas pistolas em Onda Verde. De acordo com informações da Polícia Civil, ele chamou a atenção após exibir as armas de foto durante o evento de Carnaval no município.
Após denúncia de populares, por volta das 3h15, policiais militares procurara pelo homem no evento, mas não o encontraram. Enquanto realizavam operação de segurança do evento avistaram a caminhonete em que o rapaz estava e deram ordem de parada, o que foi obedecido.
De acordo com o registro policial, o homem se “encontrava se visivelmente embriagado, com forte odores etílicos, reflexos
baixos e fala pastosa”. “Ocasião em que ao sair do veiculo mal parava em pé e em revista pessoal, localizaram uma
pistola 380, na cintura (municiada, 4 munições intactas) bem como ao ser realizada a busca veicular, constaram outras duas armas de fogo, sendo uma pistola, calibre 22, marca Walther (municiada com duas munições intactas) a
qual estava no solo do banco da frente do passageiro e (01) um fuzil, calibre 5.56, (municiado com 27 munições intactas) o qual estava no solo do banco detrás do passageiro”, consta no boletim de ocorrência.
O homem foi levado para a delegacia de Nova Granada, onde ele disse que era um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e a documentação das armas. O delegado decidiu dar voz de prisão para o rapaz, já que ele só poderia andar com o armamento do deslocamento de casa para o Clube de Tiro.
De acordo com o registro policial, o rapaz foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Durante a realização de audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz diante do perigo e risco à ordem pública.