
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (16), em uma residência localizada no Jardim Paulista, em São José do Rio Preto, onde foram encontrados 37 quilos de maconha. A Polícia Militar encontrou 86 porções de maconha já fracionadas para venda. Duas mulheres, sendo uma adolescente de 14 anos, também foram detidas no local.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, a prisão foi realizada por equipes da Força Tática após denúncia anônima indicando movimentação suspeita de tráfico em uma área nos fundos de uma casa. A denúncia mencionava um indivíduo atuando na venda de drogas e armazenando os entorpecentes em “bags” – sacolas usadas para facilitar o transporte e o fracionamento da droga.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o suspeito dentro de um dos cômodos da casa. Durante a abordagem, foram localizados 35 tijolos inteiros de maconha, cinco tijolos pela metade, além de uma porção grande, seis médias e 39 pequenas – todas fracionadas, prontas para comercialização.
Também foram apreendidos dois celulares, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas. O suspeito teria confessado a posse dos entorpecentes e informado aos policiais que lucrava cerca de R$ 5 mil por semana com a atividade ilícita.
Mulheres são detidas no local
Além do homem, os policiais identificaram no imóvel uma mulher de 21 anos e uma adolescente de 14, que, segundo o boletim, mantinham contato frequente com o acusado. A adolescente relatou que estava no local porque havia tido uma discussão com a mãe e foi acolhida pela mulher. A situação levou à condução das duas para a delegacia, para averiguação sobre possível envolvimento no crime.
Apesar da detenção inicial, a mulher foi liberada após prestar depoimento e não ter sido identificada como participante direta da atividade criminosa. Já a adolescente ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Prisão em flagrante e encaminhamento
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para audiência de custódia. A droga foi apreendida e encaminhada para perícia. Os celulares e a balança de precisão foram lacrados e também anexados aos autos do inquérito.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema de distribuição de drogas naquela região, considerada estratégica para o tráfico por estar próxima a áreas de mata e córregos, que facilitam fugas e esconderijos.
Em nota, a Polícia Militar informou o seguinte: “Na noite de ontem (16), a equipe de Força Tática do 17ºBPM/I, prendeu um homem em flagrante por tráfico de Drogas pelo bairro Jardim Paulista. Após denúncia anônima, foi localizado em uma residência 37 quilos de maconha. O casal que estava pela residência foi apresentado na Central de Flagrantes, a mulher estava com um celular furtado, que também foi apreendido. Foi elaborado Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas, o homem permaneceu preso”, consta na nota.
