Um homem, de 30 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital de Base (HB) de Rio Preto para a retirada de 26 cápsulas que estava em seu estômago. De acordo com o boletim de ocorrência, os invólucros continham uma substância branca que aparentava ser cocaína.
No registro policial consta que o agente de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que durante o retorno do rapaz da saidinha, ele passou pelo aparelho de scanner corporal. “Durante o procedimento, foi verificado imagem atípica na região do estômago do mencionado reeducando, sugerido que ele poderia ter ingerido algo suspeito ou ilícito”, consta na ocorrência.
O homem negou que tenha ingerido algo de errado. O reeducando foi encaminhado para o HB e, após a realização de exames médicos, ele foi submetido a cirurgia para a retirada das cápsulas.
A Central de Flagrantes foi avisada do procedimento cirúrgico, sendo que o preso permaneceu internado no HB sob escolta policial. O homem estava na sala de recuperação do centro cirúrgico.
A Polícia Civil determinou a apreensão das cápsulas para a realização de exame para constatação de que é entorpecente. Foi lavrado auto de prisão contra o rapaz. A Polícia Militar foi informada sobre a necessidade de reforçar a escolta do preso.