Homem é preso após fugir da PM com moto e agredir policiais em Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 17/9/2023

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (8) após fugir de uma abordagem da Polícia Militar, cair com a moto e agredir agentes no bairro Vita Toninho, zona norte da cidade. A ocorrência foi registrada na delegacia da DEIC, onde o suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento com motocicletas quando abordaram um condutor para verificação de documentos. Durante a ação, outro motociclista se aproximou com uma Honda Falcon preta, com características semelhantes às de um veículo com queixa de furto. Ao notar a presença das viaturas, o condutor fugiu em alta velocidade.

Mais tarde, a mesma moto foi vista novamente em um cruzamento do bairro. Ao tentar interceptá-la com a viatura, os policiais foram evitados, e o motociclista fugiu mais uma vez. A perseguição seguiu até a rua Maria Ceron Volpi, onde o suspeito perdeu o controle e caiu com a moto em frente a um bar.

Ao ser abordado, o homem passou a gritar com os policiais e demonstrar comportamento agressivo. Ele foi contido após tentativa de agressão contra os agentes, sendo necessário o uso de força física. Mesmo algemado, o indivíduo continuava descontrolado, o que levou os policiais a solicitarem apoio para contê-lo até a chegada de reforço. Durante a ação, um dos policiais sofreu ferimento na mão direita.

Com o suspeito, os agentes encontraram uma pochete contendo documentos que permitiram sua identificação. A moto utilizada por ele não possuía registro de furto, mas foi recolhida administrativamente ao pátio da cidade.

O homem recusou-se a realizar o teste do bafômetro e também negou a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica. Ele e o policial ferido foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, medicados e liberados em seguida.

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante por resistência, desobediência, lesão corporal e embriaguez ao volante. O caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 37 segundos