Um homem de 42 anos morreu durante uma abordagem realizada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) na noite deste domingo, 24, no bairro Lealdade, em Rio Preto. A Polícia Civil vai investigar o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o procedimento policial o rapaz sacou uma arma e foi morto por quatro disparos realizados pelos policiais militares. A vítima foi abordada após receber ordem de parada do veículo que dirigia na avenida Miguel Neves de Azevedo.
Ele teria desobedecido a ordem de levar as mãos na cabeça e quando a equipe se aproximou o homem sacou uma pistola calibre .380 da cintura e acabou sendo baleado pelos policiais.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem morreu no local. Ele foi atingido por três tiros na região do tórax e outro no pungo esquerdo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. A perícia da Polícia Civil foi ao local e apreendeu a arma do rapaz e duas pistolas .40 e um fuzil usados pelos policiais durante a ocorrência.
O delegado de plantão entendeu que os policiais agiram em legítima defesa.
Antecedentes criminais
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem tem antecedentes criminais e responde processos por receptação, roubo e tráfico de drogas.
O caso foi registrado como homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.