Homem é detido por furtar cacho de banana de restaurante em Rio Preto

Rodrigo Lima
Homem foi flagrado com penca de banana embaixo de blusa de frio/imagem – reprodução

Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Civil nesta terça-feira, 19, quando estava caminhando e escondendo algo embaixo de uma blusa de frio. Ele confessou, durante a abordagem, que havia furtado uma penca de banana no restaurante em que trabalha em Rio Preto.

Aos policiais civis, ele admitiu ainda que, durante a semana, furtou peças de carnes e outras frutas. “Indagado, ele disse que fazia isso para levar comida ao seu filho”, consta no boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes.

O proprietário do estabelecimento comercial afirmou que já desconfiava do comportamento do funcionário, mas que não havia conseguido pegá-lo furtando no interior do restaurante. O homem trabalha no local há cerca de um ano e meio e que ele sempre foi uma pessoa de confiança.

A penca de bananas foi entregue ao representante da empresa. “Como se verifica da versão apresentada pelo policial civil, o conduzido teria subtraído para si coisa alheia móvel consistente em um cacho de bananas, este devidamente apreendida e restituída ao representante da empresa vítima. O conduzido, por sua vez, alega ter subtraído o cacho de bananas, bem como outros produtos alimentícios durante essa semana para alimentar-se”, escreveu o delegado.

De acordo com o delegado ainda, “em que pese, em tese, estar consumado eventual delito de furto, o fato é que é o caso de aplicação do princípio da
insignificância ou caso de furto famélico, sendo, portanto, o fato atípico, ante ao ínfimo valor do objeto”. “Sendo assim, deixo de autuar em flagrante delito e conduzido, remetendo o presente para a delegacia da área dos fatos para análise de eventual instauração de inquérito policial, acompanhado do auto de exibição, apreensão e entrega e das declarações da conduzida”, consta no registro policial.

Deixe um comentário