Um homem, de 44 anos, foi acusado de furtar duas peças de picanha e outras duas de salame em um supermercado na avenida Nossa Senhora da Paz em Rio Preto nesta quarta-feira, 17. A Polícia Militar foi acionada por funcionários do estabelecimento comercial, que já haviam detido o rapaz, quando ele tentou deixar o local com os produtos sem pagar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem entrou no mercado com uma sacola e foi diretamente ao setor de carnes, onde pegou os produtos. Em seguida, ele foi até as prateleiras de embutidos, pegou duas peças grandes de salame e também colocou na sacola. O valor dos produtos é de R$ 335.
“Ao se dirigir à área dos caixas, porém deixou o mercado sem efetuar o pagamento das mercadorias que estavam em seu poder. Já na área externa do estabelecimento, A. R. foi detido por funcionários do mercado. Disse que tinha conhecimento de que o mesmo indivíduo teria tentado furtar o outro estabelecimento da mesma empresa dias atrás”, consta em trecho da ocorrência.
Funcionários disseram que o homem havia sido monitorado através dos sistemas de segurança do estabelecimento a partir do momento em que se apoderou das peças de carne. As imagens serão apresentadas na Delegacia. “Indagado a respeito das mercadorias que estavam em seu poder, A. R. confessou que as tinha subtraído e que não tinha a intenção de pagar por elas”, consta no registro policial.
Segundo a ocorrência, por se tratar de produtos perecíveis, os objetos furtados não foram apresentados na Central de Flagrantes. O delegado determinou a instauração de inquérito policial para apurar o caso.