Um homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por estuprar uma vizinha, na época com 11 anos, pelo menos sete vezes. De acordo com a sentença, o crime ocorreu em Riolândia, entre agosto e dezembro de 2009.
“Após denúncia do promotor de Justiça Filipe Euzébio e alegações finais feitas pelo também promotor Fernando Rodrigo Garcia Felipe, um homem que abusou sexualmente de uma vizinha de 11 anos em diversas ocasiões recebeu pena de 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O réu respondeu, perante o Poder Judiciário de Riolândia, por estupro de vulnerável”, consta em nota emitida pelo Ministério Público.
Ficou demonstrado nos autos que o homem era amigo dos pais da vítima e, nesse contexto, ganhou a confiança da criança. Ela passou a pernoitar na casa do réu sem ser acompanhada pelos responsáveis e, nessas ocasiões, o condenado tirava as próprias roupas, exibia filmes pornográficos e repetia com a menina as cenas assistidas.
O caso foi revelado quando a turma escolar da vítima recebeu de uma professora a tarefa de escrever uma redação contando aspectos da vida pessoal. Na atividade, a criança relatou os abusos sofridos repetidamente, o que levou a unidade de ensino a acionar o Conselho Tutelar.