Um servente de pedreiro, de 40 anos, foi preso em flagrante acusado de atropelar duas crianças, uma de dois anos e outra de 10 anos, e fugir sem prestar socorro, no bairro João Paulo II, em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes no sábado, 2, à noite.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista teria sido alcançado por moradores durante tentativa de deixar o local a pé após o acidente, Ele abandonou o veículo.
Aos policiais militares, o homem admitiu que havia ingerido bebida alcoólica – três cervejas de garrafa – e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O estado de saúde das crianças, que consta no registro policial, é de que a menina de 10 anos sofreu um corte na perna, e o menino, de dois anos, sofreu fraturas na perna e no pé. Ambos foram socorridos pelas mães e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam atendimento médico.
Foi solicitado pela Polícia Civil exame de corpo de delito para as vítimas e o homem no Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito foi preso por lesão corporal culposa na direção do veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e por dirigir sem habilitação. Ele está à disposição da Justiça.
O caso é investigado pela Polícia Civil.