Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 9, em Rio Preto. Ele é suspeito de praticar roubos a mulheres no município nos últimos meses do ano passado.
“Desde os últimos meses de 2023 a DIG vem notando um aumento de roubos contra mulheres. Na análise das ocorrências registradas, nota-se que as vítimas geralmente estavam em pontos de ônibus ou caminhando pela rua, quando eram abordadas por indivíduos desconhecidos. Em seguida era anunciado o roubo e subtraído os pertences, notadamente o telefone celular”, consta em nota emitida pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) iniciou as investigações com o objetivo de identificar os autores dos crimes. “Após trabalho de campo, colheita de depoimentos e imagens, chegou-se a um dos suspeitos: um homem de 47 anos de idade. Nas investigações realizadas descobriu-se que ele agia sozinho ou em dupla. Diante dos elementos levantados até o presente e considerando a gravidade dos delitos, o delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão temporária do homem”, consta na nota da Polícia Civil.
Com aval da Justiça, o Ministério Público acatou pedido e decretou a prisão do homem. “A ordem foi cumprida pela DIG no final da tarde desta terça-feira, dia 9 de janeiro, quando o autor foi localizado na cidade de Ipiguá. Ele foi preso e conduzido à DEIC”, consta na nota.
Segundo os investigadores da DIG, há indícios de que o suspeito tenha praticado ao menos sete crimes nos últimos dias. “Há suspeita que ele tenha participado de até 20 crimes dessa natureza, fatos que serão zelosamente verificados no decorrer da prisão temporária do autor. Na próxima fase, serão identificados e presos os co-autores dessas ações”,. consta na nota.
O homem tem uma extensa lista de antecedentes criminais, possuindo oito passagens por roubo e era beneficiário de livramento condicional.
A DIG orienta as vítimas que tenham sofrido roubo com as características aqui narradas, especialmente aquelas que não tenham noticiado o crime à polícia, a procurar a DEIC nos próximos dias para as devidas providências.
O carro que ele possivelmente usava para praticar os crimes foi apreendido e levado para a sede da DEIC.