Homem acusado de abusar de criança de 4 anos é preso em Mirassol

Rodrigo Lima
Acusado foi levado para a sede da DEIC em Rio Preto/imagem – reprodução

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC),  por intermédio do Grupo de Operações Especiais (GOE), efetuaram a prisão de A. A. A., de 54 anos nesta quinta-feira, 2. Ele é acusado de abusar da sobrinha de uma namorada, uma criança de apenas 4 anos na época dos fatos, em um crime que ocorreu em uma fazenda no interior da Bahia. A conduta foi enquadrada como estupro de vulnerável. O mandado de prisão, expedido em 24 de fevereiro de 2023, tem validade até 27 de agosto de 2042.

Durante as investigações, descobriu-se outro mandado de prisão preventiva contra A. A. A., referente ao artigo 217 do Código Penal, o que aponta sua ligação com dois casos distintos de abuso. O capturado foi localizado no bairro Recanto do Beija-Flor, em Mirassol, enquanto dirigia um veículo VW Gol.
“Ao ser abordado, ele se identificou falsamente como ‘Marcos Antônio Costa Araújo’. No entanto, uma revista pessoal e a inspeção do veículo revelaram um documento de identidade que confirmou sua verdadeira identidade”, consta em nota.

Além disso, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), colocando em risco a segurança pública ao conduzir sem a devida permissão. Após a abordagem, ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

“A captura de A. A. A. era necessária não apenas pela gravidade dos crimes, mas também para garantir a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei, conforme disposto no artigo 312 do Código de Processo Penal”, consta na nota.

Deixe um comentário