Uma mulher foi salva por um herói anônimo na manhã desta quinta-feira, 29, na passarela de pedestre na linha férrea próximo do viaduto da avenida Murchid Homsi em Rio Preto.
O maquinista afirmou ao Diário do Rodrigo Lima que o rapaz puxou a mulher que estava caída sobre os trilhos após tropeçar.
De acordo com o funcionário da Rumo Logística assim que ele viu a mulher em cima dos trilhos buzinou e tentou frear a composição. O maquinista disse que o trem ficou a menos de dois metros de atropelar a mulher que foi puxada pelo braço, conforme informou a aposentada Marilu, que viu toda a cena.
“Ainda bem que ela não foi atropelada. Eu não queria ter visto isso”, afirmou Marilu.
O maquinista achou que havia atropelado a mulher. Ele só conseguiu parar a composição um pouco à frente da passarela. “A moça passou na frente da composição. O rapaz a ajudou a levantar e evitou um acidente grave”, afirmou o maquinista. “Eu a vi quase ser atropelada. O trem chegou a menos de dois metros com ela caída”, afirmou o maquinista ao dizer que estava “aliviado” com o desfecho do caso.
A faxineira Simone Cássia Leandro viu quando o trem apitou, a mulher tentou passar os trilhos e a mulher escorregou. “Ela renasceu de novo. A mulher iria perder as pernas”, afirmou Simone que também estava assustada.
A testemunha Marilu também viu quando a mulher tropeçou ao tentar passar os trilhos. “O homem veio e puxou ela”, afirmou ela. “Até achei que o trem havia parado para ver se ela estava machucada. Ainda bem que o rapaz estava aqui”, afirmou.
Rio Preto amanheceu nesta quinta-feira com um novo herói. Os moradores no local não souberam dizer a identidade do rapaz que salvou a mulher. O morador Paulo alertou sobre a imprudência dos pedestres no local.