Helicóptero Águia leva paciente com deficiência visual para SP; ela fez transplante de pâncreas

Rodrigo Lima
Momento em que paciente desembarca em hospital em São Paulo/imagem – reprodução

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, transportou uma paciente de Rio Preto até São Paulo neste domingo, 3, para receber um transplante de pâncreas. “Na data de hoje, dia 3, o Águia da Base de Aviação de São José do Rio Preto, recebeu um pedido de socorro para transporte de paciente de São José do Rio Preto para São Paulo”, consta na nota.

De acordo com a Polícia Militar, a deficiente visual Cintia Rios, 39 anos, foi procurada pela Central de Transplantes para passar por cirurgia no Hospital das Clínicas em São Paulo. Ela, no entanto, não tinha tempo hábil para se deslocar até a Capital.

“A paciente, que também é deficiente visual, estava na fila para realização de transplante de pâncreas há sete anos, e hoje, foi acionada pela Central de Transplantes para realização da cirurgia no Hospital das Clínicas em São Paulo. A paciente encontrava-se há mais de 400 quilômetros do local da cirurgia, e após esgotarem os meios de transportá-la para São Paulo em tempo hábil, familiares fizeram contato na Base de Aviação”, consta na nota.

O helicóptero “Águia 17” decolou de Rio Preto com a paciente a bordo e a desembarcou no Hospital das Clínicas, encurtando distâncias e tornando possível o seu transplante.

Deixe um comentário