Guerra de gangues: adolescente de 17 anos é executado a tiros no bairro Nova Esperança; Polícia investiga possível emboscada

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima/arquivo

Um adolescente de 17 anos, conhecido como “Gordinho”, foi assassinado a tiros neste domingo, 6, no bairro Nova Esperança, em Rio Preto. Segundo relatos colhidos pela polícia, o jovem foi surpreendido por ocupantes de um carro e de uma motocicleta, que se aproximaram e atiraram contra ele em plena via pública.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 21h50, na rua Didier Pires da Silva. Testemunhas informaram que o adolescente estava acompanhado de outro rapaz, quando os veículos se aproximaram. Em seguida, pelo menos três disparos foram efetuados: os tiros atingiram a cabeça, o tórax e o braço da vítima.

Populares relataram que a cena foi rápida e calculada – uma ação que, para os investigadores, indica forte indício de execução.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, os socorristas apenas constataram a morte do adolescente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames que devem ajudar a esclarecer a dinâmica da execução.

A polícia trabalha com a possibilidade de que o crime tenha sido premeditado, dada a ação coordenada entre os ocupantes dos dois veículos. O Ministério Público e a Polícia Civil investigam uma guerra de gangues que existe no município envolvendo a morte de jovens, principalmente, adolescentes.

O caso foi registrado como homicídio doloso no 4º Distrito Policial de Rio Preto e será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios, que já iniciou diligências para localizar imagens de câmeras de segurança na região e identificar os autores dos disparos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos