Guardas Municipais fizeram o salvamento de uma recém nascida de 15 dias em Olímpia, nesta quinta-feira, 16, à noite. Eles estavam em patrulhamento pela avenida Menina Moça quando a equipe foi abordada por um homem, que parou o seu carro ao lado da viatura. O senhor desceu desesperado pedindo socorro para a criança, que havia engasgado.
Ela estava aparentemente inconsciente e não respirando. De imediato a equipe desembarcou da viatura para prestar os primeiros socorros a criança. “Momento em que o senhor Antônio Augusto entregou sua filha ao GCM Dimarco que percebeu que a criança estava inconsciente e de imediato começou fazer a manobra de desengasgo (Heimlich) conforme foi treinado”, consta no registro da ocorrência.
Eles levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caminho o GCM Dimarco continuou a fazer a manobra de desengasgo momento em que percebeu que a criança estava reagindo e começando a tossir. “Ao chegar na emergência da UPA a criança foi atendida pela médica Rose Meire A.B, que constatou que a criança já estava respirando e não corria mais riscos , em seguida foi feito exames de rotina e a criança foi liberada”, consta no registro policial.
Os pais de Hellena agradeceram a toda a equipe.
O Corpo de Bombeiros de Rio Preto ensina o que fazer se a criança engasgar. Clique aqui para assistir ao vídeo.