Uma fuga de cinco presas foi registrada na madrugada deste sábado, 22, no Centro de Ressocialização Feminina (CRF) de Rio Preto, localizado às margens da BR-153. De acordo com o registro policial, elas amarraram e amordaçaram uma detenta que preferiu permanecer na unidade prisional.
O grupo foi ousado. As fugitivas fizeram um plano que consistia em pedir ajuda das agentes penitenciárias que estavam no plantão alegando que uma delas estava com problemas de saúde. A agente, ao entrar na cela para verificar o que estava acontecendo, foi feita refém. Usaram um pedaço de espelho pontiagudo para ameaçá-la.
Uma outra detenta teria conseguido imobilizar outra agente que estava do lado de fora da cela e o grupo fugiu. Elas estavam carregando facas que conseguiram na cozinha da própria unidade prisional.
Já na área externa do CRF, ela conseguiram ter acesso a chaves de carros de agentes na portaria. As fugitivas escalaram o muro da unidade e fugiram sem rumo conhecido.
Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi acionada, mas até o momento não encontrou as detentas. Elas deixaram para trás algumas peças de roupas. A suspeita dos policiais é de que elas trocaram as roupas para dificultar as suas respectivas identificações.
A polícia tenta recapturar as cinco presas do CRF ainda neste sábado.