Grupo Boticário anuncia a compra da Truss com sede em Rio Preto

Rodrigo Lima
Fundadora e proprietária da Truss, Manuella Bossa imagem – divulgação

O Grupo Boticário anunciou a compra da Truss Professional, marca nacional fundada em Rio Preto, que está entre as líderes no segmento de produtos capilares, e está presente em 50 países. O valor da negociação não foi revelado nesta quinta-feira, 3, mas a operação deve passar pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Esta aquisição nos oferece uma oportunidade para acelerar nossa estratégia de crescimento no Brasil e no exterior, potencializando nossa visão de construir o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo. Com a operação, amplificamos nossa estratégia multicanal e multimarca, criando um portfólio de marcas relevantes e complementares”, afirmou o CEO do Grupo Boticário, Fernando Modé, em nota.

O Boticário já possui sete marcas e registrou faturamento de R$ 18 bilhões no ano passado, o que representou um crescimento de quase 15% em comparação a 2020.

“Além da sinergia entre os negócios, temos juntos a missão de valorizar ainda mais os profissionais da beleza no Brasil e no mundo por meio de uma estratégia de crescimento acelerado das marcas, inovações em produtos e excelência em educação”, afirmou em nota Manuella Bossa, fundadora da Truss.

A Truss se consolidou entre os profissionais de beleza, com forte atuação em educação. Em janeiro deste ano, a Truss inaugurou uma academia internacional para profissionalização de cabeleireiros em Rio Preto.

História

Fundado em 1977, o Grupo Boticário é dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web, O.u.i e Dr. JONES. Tem 14 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Fundada em 2003, a Truss opera majoritariamente por meio de franquias. Nos dois últimos anos, a empresa iniciou duas novas frentes de negócios: o Hair Spa by Truss, com tratamentos para cabelos dentro de salões de beleza licenciados, e a La Moda, marca com foco nos canais farmacêutico e alimentar.

 

 

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