O Grêmio Novorizontino estreou na tarde deste sábado no Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu pontuar diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Surpreendido em uma jogada de bola parada logo aos 8 minutos e com um jogador a menos em campo, após a expulsão de Reverson, o Tigre do Vale acabou superado por 2 a 1. Agora, volta para Novo Horizonte e foca na preparação para os dois jogos que fará em casa, contra Juventude e Sport, respectivamente, nos dois próximos finais de semana.
“Não era uma estreia que a gente esperava, viemos preparados, mas tivemos uma expulsão muito cedo, com um a menos, mesmo assim conseguimos equilibrar as ações, marcar bem o Vila, criar algumas situações, mas sempre errando nas conclusões, no último passe, finalização. Mas é se preparar, voltar para Novo Horizonte, temos uma semana para trabalhar, fazer os ajustes, os atletas que estrearam foi positivamente, vamos trabalhar e selecionar o melhor time para jogar sábado”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O duelo começou bem disputado, com os dois times buscando o ataque. Ronaldo por pouco não acertou o gol de Vanderlei. Mas, em escanteio aos 8 minutos, Doma desviou de cabeça e abriu o placar. Aos 21 minutos, o VAR indicou revisão em lance de Reverson no meio-campo e o árbitro Leo Simão Holanda aplicou o cartão vermelho, complicando a vida do Tigre do Vale. Nos acréscimos, Neto Pessoa serviu Parede na esquerda da grande área e ele venceu o goleiro Jordi, 2 a 0.
Mesmo com o um a menos em campo, o Aurinegro pressionou o rival e buscava o gol a todo momento. O meio-campista Denner e o atacante Jenison ainda entraram e fizeram suas estreias com a camisa do Novorizontino. Nos acréscimos, Ricardinho sofreu falta, Roberto levantou a área e Jenison escorou para Adriano, de cabeça, diminuir, 2 a 1.
“Em um resumo total estivemos bem, mesmo com um a menos, diminuímos o placar, criamos chances, a bola, mas Série B é complicada. Nas duas chances que tiveram em falhas coletivas nossa, fizeram os gols. Agora passou, é pensar no próximo, corrigir os erros, temos a semana para trabalhar pois temos um jogo em casa contra uma grande equipe”, disse César Martins.