O Grêmio Novorizontino foi derrotado neste sábado, 18, pela 11ª rodada do Paulistão A2. O Tigre enfrentou o Oeste, na Arena Barueri, mas perdeu a partido por 1 a 0. Com o resultado, o time da região segue na terceira posição da tabela com 22 pontos.
“Criamos bastante, principalmente na segunda metade do primeiro tempo, situações reais de gol que poderíamos ter concluído. Mesmo no segundo tempo tivemos chances importantes, chegamos pelos lados, pela frente, mas hoje, infelizmente, tecnicamente erramos bastante. Faltou um equilíbrio na equipe como um todo. Os erros foram sequentes e culminou com a derrota“, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Na etapa inicial, o goleiro Gledson pegou o chute de Rômulo e evitou o gol do Tigre em finalização de Ronaldo, da pequena área, após bola cruzada da esquerda. Depois, numa pressão final, Aylon ainda acertou o travessão do rival, em finalização de cabeça.
Na etapa final, Bruno Costa bateu cruzado e por pouco não fez. Noutra tentativa, ele serviu Ronaldo, que alcançou a bola com o pé esquerdo, mas não acertou o gol.
Porém, um erro na saída de bola do Tigre, Reifit fez o único gol do jogo. “Tivemos uma entrega muito grande, criamos chances, dominamos a partida praticamente inteira, eles tiveram um chute a gol, além da bola do gol. Mas é uma sequência muito árdua, a gente vem de um desgaste grande, jogamos quarta-feira à noite e encaramos uma viagem de cinco, seis horas pra jogar as 11 da manhã. Mas não é desculpa, a gente estava bem preparado e fizemos um grande jogo, vamos seguir, pois não é uma derrota que vai colocar uma pedra no grande trabalho que estamos fazendo”, disse o zagueiro Renato Palm.