O Grêmio Novorizontino perdeu em casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no seu sexto compromisso no Brasileirão da Série B. Em duelo cheio de oportunidades contra o CRB, de Alagoas, o Tigre pressionou o adversário a todo momento, mas acabou superado por 1 a 0. Assim, o time da região segue com oito pontos, na zona intermediária da tabela.
“É Série B, muito difícil, tivemos o controle de todo o jogo, as principais oportunidades, superioridade no quesito finalização (14 a 3) e num vacilo nosso acabamos tomando o gol. Tentamos buscar, criamos mais situações, mas infelizmente a gente sai derrotado. Campeonato difícil, longo e já temos de trabalhar na semana que vem para recuperar estes pontos perdidos”, disse o técnico Eduardo Baptista no sábado, 13.
Na etapa inicial, o tigre pressionou, acertou a trave esquerda de Diogo Silva em finalização da esquerda de ataque de Marlon, que buscou o gol em outras duas oportunidades. Reverson fez o goleiro trabalhar novamente em chute de fora da área. Na etapa final, as chances seguiram com Felipe Marques, Ronaldo. Mas, em um vacilo na defesa, o time de Maceió marcou com Rafael Longuine.
Depois, o Novorizontino ainda teve a chance de empatar com Reverson e Jenison, mas os arremates foram sobre o gol. No próximo sábado, 20, às 17 horas, o time de Novo Horizonte enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.