O Grêmio Novorizontino está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Na noite deste domingo, 6, o time de Novo Horizonte fez sua parte, venceu o Operário, em Ponta Grossa, por 3 a 0, chegando aos 44 pontos e encerrou a disputa na 16ª colocação, dois pontos na frente do CSA, de Alagoas, que foi derrotado pelo Cruzeiro (3 a 2), no Mineirão. O volante Jhony Douglas, o atacante Ronaldo, de pênalti, e o lateral e capitão Paulinho, de cabeça, marcaram os gols do Tigre do Vale.
“Dedicar essa manutenção à diretoria do Novorizontino, toda sua torcida e a cidade de Novo Horizonte, pelo o que eles fazem pelo futebol. O Novorizontino não merecia ser rebaixado logo no seu primeiro ano, é muito difícil um clube que nunca disputou essa divisão nesse novo formato, é muito difícil o primeiro ano e o Novorizontino sofreu o que tinha que sofrer, que seja um grande aprendizado para que no ano que vem, o clube venha muito forte e consiga fazer uma Série B muito melhor do que foi esse ano”, disse o técnico Mazola Júnior.
Com a bola rolando no Estádio Germano Krüger, o Tigre do Vale marcou após cobrança de escanteio de Danielzinho da esquerda de ataque, que Jhony Douglas desfiou para o gol depois da defesa não alcançar. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Douglas Baggio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Com categoria e a calma de sempre, Ronaldo marcou, 2 a 0 Novorizontino.
Na etapa final, o Novorizontino controlou a partida, o goleiro Lucas Pereira foi seguro quando acionado e em outra cobrança de escanteio, essa pela direita de ataque, o lateral-esquerdo e capitão Paulinho subiu para cabecear e fazer 3 a 0, dando números finais ao jogo. O Tigre fechou a disputa com 11 vitórias e 11 empates em 38 jogos e teve o atacante Ronaldo como artilheiro do time com nove gols, um a mais que Douglas Baggio.
“O mínimo que o Novorizontino merecia era a permanência, um clube que nos dá o respaldo de apenas jogar futebol, sem nos preocupar com outras coisas, esse clube não merecia o rebaixamento. Nos unimos de uma maneira com muita garra para que isso não pudesse acontecer, há todo momento nas últimas semanas só se falava sobre isso, que era manter o clube na Série B, e conseguimos a permanência. Estou muito feliz em ter ajudado, particularmente por ter feito mais um gol hoje e ser o artilheiro do clube, praticamente bati minha meta, sofri com as lesões, mas sinto que o dever foi comprido nesta temporada”, emendou o atacante Ronaldo.