O Grêmio Novorizontino está na 3ª fase da Copinha 2024. Na noite desta sexta-feira (12), os meninos do Tigre do Vale venceram o Botafogo, do Rio de Janeiro, por 2 a 0, gols de Diego Galo e Lucas Café, no Estádio Lanchão, em Franca, e estão na 3ª fase da maior competição de base de Brasil. Agora, a briga por uma vaga nas oitavas de final será contra o Tiradentes, do Piauí, que eliminou a Chapecoense.
Já os times do Catanduva, Mirassol e Tanabi perderam os seus jogos e deram adeus à competição.
“Enaltecer o grupo né, pela entrega, é um tipo de jogo que nós não fazemos, é um grupo muito focado, queremos atingir os objetivos e os atletas com um nível cognitivo muito alto, que conseguem entender o que a partida pede. Saímos do nosso padrão de jogo, mas o importante é que conseguimos fazer o que o jogo pedia. Vencer uma partida contra um grande enaltece o que essa equipe vem fazendo, não só de taça, mas pelo Paulista de 2023, e fizemos um jogo de entrega total e fomos frios em um momento de decisão”, disse o técnico Rafael Stucchi.
Logo no início da partida, o Tigre trocou passes na frente da área carioca e a defesa fez falta em Messias. Diego Galo cobrou com força e categoria no canto esquerdo do goleiro e fez 1 a 0 Novorizontino.
No início da etapa final, Luiz Otávio perdeu a chance de fazer o segundo. Completando jogada pela direita, parou no goleiro do Botafogo. Porém, o Auringro chegou ao segundo gol aos 13 minutos, com Lucas Café mandando cruzado para o gol, após receber na esquerda da grande área.
“Jogo muito bom, truncado, o Botafogo é muito qualificado, mas fomos guerreiros o tempo todo, e defendemos os 90 minutos. Sobre o gol, estava devendo a mim mesmo e pude marcar nesse momento de mata da Copinha, sonhado por todos os jovens e é só agradecer a Deus por tudo, e focar no jogo de domingo”, disse Lucas Café.