Geninho é escolhido vice na chapa do governador Rodrigo Garcia; decisão abre vácuo na região de Rio Preto

Rodrigo Lima
Geninho Zuliani e o governador Rodrigo Garcia durante convenção partidária do PSDB no sábado, 30/ imagem – divulgação

O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). O parlamentar vai abrir mão da sua reeleição para se juntar ao tucano na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

A assessoria do deputado afirma que faltavam apenas “ajustes” para o anúncio oficial. Ele ingressou na vida pública tendo Rodrigo como o seu “padrinho político”. O MDB que também queria indicar o vice e ficou com a vaga para o Senado. O acordo ainda deve ser homologado pela Justiça Eleitoral.

Nesta quinta-feira, 4, Rodrigo comentou a decisão: “Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui pra dividir. Bem-vindos à nossa chapa, Geninho Zuliani e Edson Aparecido! Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista! São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente!”.

Geninho é o segundo parlamentar a abrir mão da reeleição. Eleuses Paiva (PSD) também decidiu não disputar a eleição e vai ser o coordenador da campanha de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na região.

Sem Eleuses e Geninho, a disputa por uma cadeira na Câmara Federal dever ser ainda mais acirrada na região de Rio Preto. A avaliação é de que se abre um vácuo deixado pelos dois deputados. Quem vai assumir, no entanto, o protagonismo político deixado por Geninho e Eleuses ainda ninguém sabe.

Além de Geninho e Eleuses, os dois deputados federais da região são Fausto Pinato (PP) e Luiz Carlos Motta, que vão disputar a reeleição. Eleuses, por exemplo, já indiciou como seu “substituto” Roberto Cacciari Filho em articulação realizada durante a convenção no dia 30 de julho.

Ao Diário do Rodrigo Lima, o presidente do Republicanos de Rio Preto, Diego Polachini, já disse que a campanha de Tarcísio já tinha conhecimento de que Geninho seria o vice do atual governador. Por isso, não houve nenhuma surpresa.

Atualizado na quinta-feira, 4, às 9h45

 

 

Deixe um comentário