Funfarme emite alerta sobre uso eleitoral da sua imagem, serviços e espaços em Rio Preto

Rodrigo Lima
Complexo Funfarme envolve HB, HCM, Hemocentro, Instituto Lucy Montoro e Instituto do Câncer em Rio Preto/imagem – divulgação

Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, 22, a Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto) alertou para o uso de sua imagem, serviços e espaços para campanha eleitoral deste ano. “Esclarece que, conforme determina seu Código de Conduta e Ética, “os recursos, os espaços e a imagem da Fundação e de suas unidades não podem ser usados para atender a interesses políticos pessoais ou partidários”, consta em nota. O complexo da Fundação é formado pelo Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Instituto do Câncer, o Ambulatório de Especialidades e o Instituto Lucy Montoro.

O alerta serve para todos os profissionais e as empresas fornecedoras de serviços que mantêm contrato com a Fundação. “Desta forma, ao constatar que profissionais ou empresas fornecedoras infringirem o Código de Conduta e Ética, a Fundação tomará as providências necessárias”, consta na nota.

De acordo ainda com a Funfarme, ela é “totalmente apartidária e que mantém com todas as autoridades públicas e postulantes a cargos públicos um relacionamento estritamente institucional, igualitário e pautado pelo interesse da Fundação, ou seja, oferecer os melhores atendimento e serviços de saúde à população”.

Deixe um comentário