Fotógrafo flagra raio que caiu em direção da torre da basílica em Rio Preto

Rodrigo Lima
Toninho Cury flagrou relâmpago que desenhou os céus de Rio Preto; ângulo mostra que o raio “atingiu” a Basílica na cidade/imagem – Toninho Cury 26/12/2022

O fotógrafo Toninho Cury fez um registro fantástico nesta segunda-feira, 26, quando capturou a imagem de um raio em direção à Torre Basílica de Nossa Senhora em Rio Preto. Estava chovendo em diversos pontos da cidade quando o fotojornalista fez o clique com o seu equipamento.

“Hoje, por volta das 20h40 horas, captei esse raio em direção (atrás) da torre da Basílica de Nossa Senhora de São José do Rio Preto. Deve ter caído longe da igreja, pois o som chegou após uns segundos do clarão. Estava em uma janela maxim-ar para proteger a câmera da chuva com uma toalha como base, captando relâmpagos quando caiu o raio”, afirmou o Cury, que é conhecido por seus flagrantes da história do município.

Ele disse que fez cercade 15 fotos da chuva e postei uma antes do raio. “Parou a chuva e vi os relâmpagos pelas bandas da Basílica . Abri uma janela e posicionei a câmera em cima de uma toalha, como tripé . A toalha é boa, pois vc da a inclinação desejada. Cliquei a primeira e, na segunda, caiu o raio”, comemora.

Cury admitiu que é uma fotografia “difícil de se fazer”. “Além da técnica, tem de ter sorte e esta esteve comigo na noite desta segunda-feira”. escreveu o fotógrafo nas redes sociais.

Deixe um comentário