O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) divulgou balanço da fiscalização realizada na região de Rio Preto na semana passada. A força-tarefa realizou no total 612 diligências, sendo 347 em obras e outras 265 em empresas.
De acordo com o Kleber Brunheira, chefe do Crea, 87 pessoas físicas foram notificadas, e outras 272 empresas. A fiscalização contou com mais de 20 agentes fiscais que foram distribuídos em Rio Preto, em Mirassol, em Votuporanga, em Fernandópolis, em Jales, em Santa Fé do Sul e algumas cidades do entorno.
“Diante dos números preliminares e graças à dedicação e empenho dos Agentes Fiscais, ao suporte da Administração e Gestores, auxílio de nossas Agentes Administrativas, apoio de nossos Inspetores e Associações, podemos dizer que nossa força tarefa foi um sucesso”, afirmou o chefe do Crea.
Entre as irregularidades verificadas estão empresas sem registro no Crea-SP, empresas sem profissional habilitado à frente das atividades e obra sem engenheiro responsável. Por enquanto, as empresas e pessoas podem regularizar a situação antes da expedição de multa.
Clique aqui e assista a vídeo com entrevista com os representantes do Crea-SP