O deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos) concedeu sua primeira entrevista na região de Rio Preto após assumir o mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, ele fala sobre sua trajetória política, sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e como pretende atuar como um dos principais líderes bolsonaristas na região. “Já estou trabalhando pela região”, afirmou.
Campetti, recém-empossado como deputado estadual, compartilhou detalhes sobre sua rotina e planos para atuação na Alesp. Ele enfatizou a importância de ouvir as demandas da população. Campetti destacou o apoio recebido de Tarcísio e a “operação” realizada pelo Republicanos para colocá-lo na cadeira. O parlamentar se coloca na base do governo na Casa.
Campetti compartilhou sua estreita relação com Bolsonaro, destacando que sua inspiração política vem do ex-presidente. Ele enfatizou que mantém contato frequente com Bolsonaro, trocando mensagens e expressando admiração mútua. Ele ressaltou ainda que sua ligação com o bolsonarismo remonta a mais de uma década, desde 2012, e que sua atuação como voluntário na segurança de Bolsonaro durante a campanha de 2018 foi um momento crucial em sua trajetória política.
Campetti disse assumir naturalmente o papel de líder bolsonarista na região após ser empossado como deputado, comprometendo-se a defender os valores e princípios conservadores que considera fundamentais. Ele enfatiza que sua liderança é baseada na defesa da liberdade, da família e no compromisso com os valores que transcendem a campanha política, representando tanto aqueles que votaram nele quanto os que não o fizeram.
O parlamentar foi alvo de pressão devido à sua posição na eleição de Rio Preto. Ele comentou a crítica disparada recentemente pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que defende a pré-candidatura do Coronel Fabio Candido. O deputado estadual afirmou que não mantém nenhum tipo de relação com Candido e que, neste momento, vai se manter neutro. O Republicanos local, no entanto, já declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Itamar Borges (MDB).
“Não tenho nenhuma relação (com Candido). Nunca fui procurado. E também não o procurei”, afirmou Campetti ao dizer que é “amigo” de Eduardo. “Neste momento não vou me manifestar”.
Durante sua atuação na Alesp, Campetti planeja focar em diversas áreas que considera cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da região. Suas principais áreas de atuação incluem segurança pública, agronegócio e infraestrutura.
Como ex-policial civil, o novo parlamentar da região pretende trabalhar em prol da segurança do estado, buscando melhorias para a categoria dos policiais. Além disso, ele afirmou que irá promover ações voltadas para o agronegócio, visando fortalecer a região. Ele também está comprometido em buscar recursos para melhorar as vicinais e infraestrutura da região, com iniciativas como a terceira faixa da rodovia Washington Luiz, que visa desafogar o trânsito entre Rio Preto e Mirassol.
Durante sua posse, Danilo Campetti recebeu apoio e segurança de diversos parlamentares e colegas, demonstrando solidariedade e apoio mútuo. O deputado Paulo Bilynskyj ofereceu seu carro blindado pessoal a Campetti, garantindo-lhe segurança durante um período em que estava desarmado, enfatizando o compromisso com a legalidade e o respeito à lei. Ele contou em detalhes sobre o período em que foi afastado do cargo de agente federal e o processo interno, que enfrenta na corporação. Ele afirma ter sido alvo de retaliação do governo Lula.
Durante o processo, Campetti afirmou que recebeu o apoio de outros parlamentares, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o delegado Palumbo, o delegado Ramagem, o senador Sérgio Moro e o senador Marcos Pontes.
Campetti expressa sua motivação em seguir um caminho que acredita ser o melhor para a população. Ele destaca o apoio às pautas do governador e o suporte legislativo para implementar políticas públicas que beneficiem a região. Ele ressaltou a importância de proporcionar à população benefícios como o programa de escolas cívico-militares, que ele mesmo vivencia com a educação de seu filho. Além disso, ele enfatiza seu compromisso com a Segurança Pública, defendendo a modernização e integração das forças policiais, bem como o fortalecimento das guardas municipais. O deputado destaca a responsabilidade e a importância do voto, comprometendo-se a atuar em nome daqueles que confiaram nele.