EXCLUSIVO – Golpista se passa por filha, pede R$ 2,1 mil no PIX e se dá mal; cuidado com o golpe pelo WhatsApp

Rodrigo Lima
Mensagem recebida pelo celular da suposta filha; alerta para golpe/imagem – Rodrigo Lima 16/3/2024

De repente, uma mensagem de um número desconhecido no WhatsApp chega assim: “salva esse número provisório pai, meu celular tá na assistência técnica, vou usar esse número no WhatsApp por enquanto”.

Imediatamente, a reportagem viu que se tratava de um perfil de um golpista. A suposta filha alega que o celular deu problema e precisou deixar na assistência técnica e que precisava de um favor: a realização de um pagamento de um consórcio por PIX.

O golpista, inclusive, se comprometeu a devolver o dinheiro no dia seguinte. A reportagem pediu os dados que foram repassados. O pagamento deveria ser realizado em uma conta em nome de Marianne de Sá Emídio com CPF número 70538322101 – a chave pix.

O valor pedido pelo golpista foi de R$ 2.198.

Após descobrir que não conseguiria o PIX, as mensagens com o nome e o PIX em nome da mulher foram as mensagens apagadas, além do xingamento ao final da conversa.

A Polícia Civil orienta a entrar em contato com familiares que pediram o dinheiro para saber se o pedido é realmente para efetuar o pagamento. O golpista fica a todo momento pedindo o comprovante do pagamento do PIX, que não foi realizado.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.

Deixe um comentário