Cientes desse grave crime, a 2ª Equipe da 1ª DIG da DEIC de São José do Rio Preto iniciou imediata apuração dos fatos, colhendo imagens nas empresas próximas ao local dos fatos para reconstruir a dinâmica do ocorrido e chegar até os autores do roubo seguido de morte.
Detalhes da investigação
De acordo com informações da Deic/Dig Apurou-se que o suspeito segue a pé no local dos fatos, com um capacete, próximo a um ponto de ônibus, aguardando dessa forma um motociclista parar no semáforo para subtrair o bem. Ele escolhe a vítima em questão, que saíra de um supermercado próximo, com suas compras e age.
“Elencando mais provas técnicas, uso de ferramentas de inteligência e análise situacional, a DIG chega até a identidade do suspeito do cometimento dos delitos: um homem de 29 anos A equipe realiza campanas próxima à casa do averiguado que fica a apenas alguns quarteirões do local que o veículo Classic é abandonado, para conduzi-lo a DEIC. Porém, enquanto o suspeito era esperado em seu endereço, ele estava no bairro Macedo Teles I, onde tentou assaltar uma mercearia do Bairro. O proprietário e clientes entraram em luta corporal e conseguiram desarmar o autor, que em seguida foi contido até a chegada da PM”, consta em nota.
Segundo a Polícia Civil, ao analisar a arma do suspeito, os policiais notaram que um dos cartuchos estava “picotado”, ou seja, “houve tentativa de disparo, provavelmente contra o comerciante, que não foi atingido e quiçá morto, por circunstâncias alheias à vontade do suspeito”. “Por sorte, ele não fez sua segunda vítima e foi conduzido e preso em flagrante na esteira do crime cometido nesta sexta”, consta na nota.
Assim que tomou conhecimento da detenção do averiguado, a DIG foi até o plantão e recambiou o autor até à DEIC. Com o autor, foi apreendido um capacete que aparece nas imagens de circuitos de segurança exaustivamente analisados pela DIG. “O autor está preso em flagrante, porém o Delegado de Polícia que preside o feito irá representar por sua prisão temporária no inquérito instaurado para apurar o latrocínio”, afirmou a Polícia Civil de Rio Preto. “O crime já é em si grave e causou grande comoção pública, porém a consternação aumentou ao saber que a vítima havia se casado no último sábado, aparecendo em redes sociais feliz com sua nova vida, que fora ceifada de forma tão vil”.
De acordo ainda com a nota, o suspeito confessou o crime praticado nesta data, até porque foi detido em situação flagrancial, porém nega a autoria do delito de terça. De acordo com a polícia, ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, quando residia na cidade de Campinas, oportunidade que policiais apreenderam em seu poder mais de 50 kg de drogas, além de dezenas de comprimidos de droga sintética. Egresso, veio morar em Rio Preto. Agora ele permanecerá recluso na carceragem da DEIC, aguardando novas diligências.
Atualizado às 8h29