A Coronel Helena expressou sua gratidão e emoção aos partidários ao explicar porque abriu mão de sua pré-candidatura a prefeita. De acordo com ela, essa decisão, embora difícil e dolorida, reflete sua grandeza ao priorizar sua família e atender a um pedido do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). A renúncia demonstra seu comprometimento com o futuro de Rio Preto e sua disposição para contribuir de outras formas para o avanço da cidade.
De acordo com a secretária, a renúncia da pré-candidatura foi resultado de uma “decisão difícil e dolorida”. Apesar dos desafios, essa etapa em sua vida certamente a impulsionará para novas conquistas e realizações levando em consideração o seu futuro político. Ela disse que há um compromisso e apoio do governador na disputa eleitoral em 2026, quando ela deve novamente disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Eu sou uma mulher de projeto, uma mulher de palavra, e aquilo que ficou acordado será cumprido plenamente com todos os atos. Queremos ter uma candidatura vitoriosa aqui em Rio Preto, e é por isso que entregamos este plano de governo como uma forma de simbolizar nossa vontade, nosso desejo e nosso sonho de prosseguir, ainda que de forma indireta, definindo os rumos de Rio Preto”, afirmou Coronel Helena.
De acordo com Itamar, a renúncia da pré-candidatura reflete o compromisso da Coronel Helena com o futuro de Rio Preto, “demonstrando sua disposição em trabalhar pela cidade e atender às necessidades da população”. Sua participação ativa e seu gesto simbólico serão fundamentais para o avanço de Rio Preto.
O presidente local do Republicanos, Diego Polachini, reafirmou o compromisso da legenda com a população de Rio Preto, que é evidenciado pela entrega do plano de governo pela Coronel Helena, diretamente a Itamar. Ele disse que há propostas, especialmente, vinculadas à Saúde que a sigla espera implantar na cidade em um eventual governo do emedebista a partir de 2025.
De acordo com Polachini, a entrega do plano de governo simboliza nosso desejo e sonho de prosseguir, mesmo que de forma indireta, definindo os rumos de Rio Preto. Ele ressaltou que essa ação representa o compromisso em dar continuidade à política pública do Esporte, atendendo às necessidades da comunidade e buscando soluções eficazes para o desenvolvimento da cidade.
Itamar destacou o trabalho que a Coronel Helena realiza frente à pasta de Esportes na gestão de Tarcísio. Ele afirmou que ela é a agente política da cidade em um dos principais cargos no governo do Estado. O deputado destacou ainda o trabalho desempenhado pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
“O Republicanos é um dos maiores partidos do Brasil, tendo Marco Pereira como líder. Além disso, a presença de Helena, uma rio-pretense, ocupando um posto público de destaque no Estado de São Paulo, demonstra a influência e liderança do partido. Sua contribuição para o esporte e para a comunidade reforça a importância do Republicanos em buscar soluções eficazes para o desenvolvimento de Rio Preto”, afirmou Itamar.
Segundo Itamar, o compromisso em acompanhar e aprimorar o plano de governo é evidenciado pela busca em atender não apenas os pilares propostos, mas também em encaminhar a execução do plano para beneficiar a cidade e sua população. “Muitos pontos do plano já avançaram, alguns foram atendidos, porém, há ainda outros pendentes a serem atendidos. É essencial firmar o compromisso de não apenas acolher o plano, mas também colocá-lo em prática e execução para o benefício de Rio Preto e sua população”, disse o deputado. “O que nos une hoje é a cidade de Rio Preto e sua população”.
Prioridades do Plano de Governo
O plano de governo do Republicanos para Rio Preto prioriza a Saúde e o desenvolvimento econômico, considerando a situação atípica enfrentada durante a pandemia em 2020. O foco na Saúde é essencial, juntamente com a busca pelo desenvolvimento econômico para superar os desafios enfrentados pelas empresas e pela população.
“Além disso, o plano destaca a importância de trazer uma indústria moderna e inovadora para a cidade, ao mesmo tempo que reconhece a necessidade de priorizar propostas e projetos de esporte, sem negligenciar outras áreas”, afirmou Polachini.