A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar o crime de disparo de arma de fogo ocorrido nesta segunda-feira, 9. O carro do candidato a vereador Alexandre Montenegro (PL) foi apresentado na Central de Flagrantes com cinco marcas de tiros no parabrisas traseiro.
O Diário do Rodrigo Lima (DRL) esteve na delegacia e acompanhou a perícia realizada no carro de Montenegro, que é Guarda Civil Municipal (GCM). Ele está licenciado de suas funções para disputar a eleição de outubro. O caso foi registrado com disparo de arma de fogo.
De acordo com o subinspetor da GCM, Wagner Gouveia, a central da corporação recebeu informação de que o veículo usado por Montenegro havia sido atingido por tiros. O crime ocorreu na estrada vicinal Délcio Custódio da Silva, no bairro Estância São Pedro.
“As viaturas se deslocaram até o local, porém, ao chegar lá, o veículo do Montenegro não estava mais. Ele foi levado para a UPA Norte. Montenegro estava acompanhado por um motorista, e ele estava no banco de trás”, afirmou Gouveia.
Segundo o porta-voz da GCM, após o disparo de arma de fogo contra o veículo do candidato, ele revidou. “Em seguida, Montenegro pulou do carro e fez um corte profundo na testa”, afirmou Gouveia.
O candidato a vereador do PL foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte. “A viatura se deslocou até a UPA Norte, colheu maiores informações e juntamente com o candidato a vereador, ele foi trazido até a Central de Flagrante, juntamente com o seu veículo”, disse Gouveia.
Montenegro e o rapaz que estava com ele no carro prestaram depoimento. O candidato a vereador não quis gravar entrevista ou comentar o assunto. Sua equipe afirmou que ele deverá emitir uma nota nesta terça-feira, 10.