Vice-campeã na edição de 2022 dos Jogos Abertos do Interior ‘Horário Baby Barioni’, realizados em São Sebastião, a equipe de vôlei feminino de Rio Preto é uma das favoritas para a edição de deste ano, jogando em casa.
Comandada pelas técnico Adenilson Ambrozio, as meninas treinam forte e com regularidade, e jogando em alto nível, desde o início de 2023. “A equipe está entrosada e sabe bem o peso de ser favorita em uma disputa tão importante quando esta. Tivemos a alegria de vencer a nossa modalidade nos Jogos Regionais deste ano, o que nos motiva ainda mais”, disse ele.
A modalidade de vôlei é uma das 28 que serão disputadas durante os Jogos Abertos, que serão realizados de 2 a 14 de outubro, aqui em Rio Preto. Foram classificados os times campeões e vice-campeões de cada região do Estado, totalizando 16 equipes para a fase final.
“Os Jogos Abertos reúnem os melhores do Estado de São Paulo, o que aumenta muito o nível da competição. Os atletas estão no seu melhor preparo físico, e quando entram em quadra o pensamento é apenas um: ganhar a partida”, conta o técnico Adenilson Ambrozio.
O secretário de Esportes, Fábio Marcondes, acompanhou as disputas da equipe de Rio Preto nos Jogos Regionais e afirma que os confrontos irão entusiasmar o público. “As meninas estão bem, vindo de uma vitória importante, disputando entre equipes de alto nível. A expectativa é positiva para mais essa competição”, pontuou Marcondes.
A expectativa é que as atletas de Rio Preto terminem a fase classificatória entre as quatro melhores equipes, seguindo para as finais, em busca do lugar mais alto do pódio.
Reunindo mais de 8 mil atletas, os confrontos dos Jogos Abertos são mais curtos e exigem muita concentração e foco na competição para o melhor aproveitamento possível de cada grupo. Os confrontos serão realizados nos Ginásios Montanhez, Sesc 1 e 2, Cecconi e no Centro Regional de Eventos, entre os dias 8 e 14 de outubro.
A cidade de Rio Preto será representada pelas atletas: Eloise Abito, Débora Thais dos Santos Fonseca, Julia de Oliveira Franco, Julia de Luca Aires da Cruz, Yasmin Vitória da Silva Geraldo, Maria Heloisa dos Santos Nogueira, Gabriela Rodrigues de Santi, Thais Rodrigues Ferreira, Daiane Maria Silva de Oliveira, Paola Franciele Pavi, Taciane Menezes Fonseca, Anna Beatriz Lobo, Maria Eduarda Santos Anselmo, Helen Cristina da Silva e da comissão técnica: Adenilson Ambrozio, Matheus Hernandes Nhoato e Jefferson Weber Martins.